Exposição
Museu do Brinquedo Português| 23 de Novembro de 2017
Exposição

A Fundação Caixa Agrícola do Noroeste, em parceria com o Museu do Brinquedo Português de Ponte de Lima, organiza uma exposição intitulada "Um brinquedo, mil memórias", de 24 de novembro de 2017 a 13 de janeiro de 2018, na Galeria Noroeste, sito na Rua de Aveiro, n.º119 R/c Esq.º, em Viana do Castelo.

Trata-se de uma mostra que visa dar a conhecer parte dos brinquedos, raros e valiosos, doados ao Museu do Brinquedo Português de Ponte de Lima por diversos cidadãos interessados em perpetuar e partilhar os seus legados.

Os brinquedos apresentados refletem a identidade cultural da sociedade portuguesa - porquanto representam o seu património lúdico -, possibilitam o conhecimento do passado e das tendências das épocas ali espelhadas, resgatam memórias vividas e sentidas através das peças evocativas das brincadeiras de outros tempos e proporcionam aos mais novos momentos de descoberta e de aprendizagem.

O Museu do Brinquedo Português de Ponte de Lima foi o primeiro espaço museológico em Portugal a integrar milhares de peças que retratam a história do brinquedo fabricado no nosso país, durante 100 anos, e a mostrar como se brincava antes da era tecnológica.

Felicitamos a Fundação Caixa Agrícola do Noroeste pela dinamização desta iniciativa e pela promoção do património histórico e cultural da região e do país.