Concerto Coral no Museu dos Terceiros em Ponte de Lima | 2 de outubro | 18h00
Museu dos Terceiros| 27 de Setembro de 2016
Concerto Coral no Museu dos Terceiros em Ponte de Lima | 2 de outubro | 18h00
O Museu dos Terceiros acolherá, no próximo dia 2 de outubro, pelas 18h00, um concerto coral integrado na primeira edição do "Canto de Encontro", protagonizado pelo Coral do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (CICBAS), que escolheu a vila de Ponte de Lima como o local mais apropriado para reunir os seus coralistas, de várias gerações, que se foram formando nessa prestigiada Faculdade portuense.

O CICBAS, dirigido pelo maestro António Sérgio Ferreira, incluirá nesta apresentação pública um repertório muito diversificado, desde a música tradicional portuguesa à música sacra e coral sinfónica, não faltando as incursões pelo jazz, pelos musicais da Broadway e pela música ligeira do século XX.

Fundado em 1978 por um grupo académico do Instituto de Ciências Biomédicas, o CICBAS apresenta no seu currículo a interpretação de obras como a Missa Crioula, a Missa das Crianças, Carmina Burana, bem como a participação em diversos concertos, casos do Concerto Promenade, O Melhor da Broadway em Concerto e In The Mood.

Uma forma de mostrar a sua fidelidade ao espírito imbuído pelo patrono Abel Salazar: "O Médico que só sabe Medicina, nem Medicina sabe."