CIT

CIT assinala Dia do Património Aberto com visita encenada

2018/11/14

O Centro de Interpretação do Território (CIT) de Ponte de Lima associou-se às comemorações do Dia do Património Aberto, no passado domingo, 11 de novembro, com uma visita encenada ao espaço museológico destinado à salvaguarda e divulgação do património etnográfico local.

A iniciativa, da responsabilidade da CIM Alto Minho em parceria com o município ponte-limense, decorreu no âmbito da ação promocional de música e património – “Sente a História” – e reuniu mais de uma dezena de participantes que ficaram a conhecer a mais recente valência cultural da vila alto-minhota, numa visita que combinou a vertente instrutiva e informacional com uma componente de entretenimento assegurada por uma dupla de atores da região.

O projeto “Sente a História” arrancou em maio de 2018 e prolonga-se até 20 de julho de 2019 com um conjunto de atividades calendarizadas, de que se destaca o concerto na Igreja da Ordem Terceira de S. Francisco, em Ponte de Lima, no dia 28 de abril, pelas 16h00. Como tem sido habitual, as entradas no Centro de Interpretação da História Militar, no Centro de Interpretação do Território (CIT) e no Museu dos Terceiros serão gratuitas.

Associe-se ao evento e venha conhecer alguns dos espaços culturais de Ponte de Lima.

Esperamos por si!