MUTE_2Museu dos Terceiros_Miguel Costa

Museu dos Terceiros_Miguel Costa

Conservação Preventiva do Património Móvel | março 2013

29 Março 2013

No Museu dos Terceiros, durante o mês de Março, na atividade da área de Projecto "A Arte de Envelhecer", o tema será a conservação do património móvel. Por esta razão, os diversos organismos que atacam a madeira serão o conteúdo principal.

Vamos dar a conhecer algumas das espécies de insetos mais importantes, as suas características e os seus hábitos. Depois de assistirem a um pequeno filme sobre os bichos que comem a madeira, as crianças irão verificar os diferentes estragos que poderão ser feitos por estas pequenas pragas em algumas peças que se encontram nas reservas do Museu, bem como na estrutura do edifício. Posteriormente iremos falar de alguns processos para eliminar estes insetos e preservar as madeiras.

Através de um jogo divertido, a "Caça ao Inseto", os alunos serão divididos em grupos, que irão procurar, através de pistas, os bichos da madeira "escondidos" pelos espaços do Museu.