MUTE_2Museu dos Terceiros_Miguel Costa

Museu dos Terceiros_Miguel Costa

Alimentação saudável | novembro 2012

30 Novembro 2012

No Museu dos Terceiros, durante a visita do mês de novembro, a alimentação saudável será o tema principal. Na visualização de um PowerPoint serão referidos os alimentos mais saudáveis e os menos aconselhados, assim como as suas porções na roda dos alimentos. Os alunos terão ainda contacto com um excerto de um documento intitulado "Livro das Contas de Recibo e Despesa", no qual estão registados alguns dos alimentos que os frades Franciscanos cultivavam ou adquiriam para o Convento de Santo António, no século XVIII. Vão ainda encontrar, no Jardim dos Simples, através de uma breve visita, várias plantas e ervas aromáticas e medicinais que também fazem parte da nossa alimentação.

Numa vertente mais prática, os mais pequenos vão realizar todos os passos da confeção do doce de abóbora que terá um sabor especial por ter sido preparado por eles.