MUTE_2Museu dos Terceiros_Miguel Costa

Museu dos Terceiros_Miguel Costa

Tradições de Carnaval | fevereiro 2016

26 Fevereiro 2016

Durante o mês de fevereiro, no Museu dos Terceiros, os alunos irão reconhecer a importância das tradições do nosso património cultural desta época.

Depois de se inteirarem de uma tradição ancestral de Ponte de Lima, A Serrada da velha, e de encontrarem a pintura em azulejo, localizada na Sacristia do Convento, que evoca a enigmática tradição, irão divertir-se na elaboração de várias "Velhas" feitas com papel de jornal.

Posteriormente, e em parceria com a Associação Cultural Unhas do Diabo, esses trabalhos irão desfilar pelas ruas limianas no dia 2 de março, data que marca o meio da Quaresma, para no final essas mesmas "Velhas" serem queimadas publicamente.

Por isso, estão todos convidados a assistir e a participar, no dia 2 de março, por volta das 21h30, no Largo de Camões a este evento que atrai miúdos e graúdos.