CIPVV - Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde em Ponte de Lima recebe sommeliers do Japão a 4 de outubro

2018/10/02

O CIPVV - Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde irá receber no próximo dia 4 de outubro, a visita de dez importantes sommeliers do Japão, numa visita organizada pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), integrando-se no plano de divulgação e promoção da região dos Vinhos Verdes.

A comitiva japonesa de dez sommeliers vai conhecer esta região entre os dias 1 a 5 de outubro, tendo como anfitriã a CVRVV, prevendo-se a visita ao CIPVV de Ponte de Lima no dia 4 de outubro. A visita guiada pelo Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde possibilitará uma a visita a vários produtores da região, bem como uma visão alargada do território dos Vinhos Verdes assim como a sua riqueza histórica e cultural.

Integrarão a visita os seguintes sommeliers:

1. Yuichi Sakamoto - Tasaki Shinya Wine salon teacher, Sakamoto Saketen
  2. Kenta Sasaki - Academie Du Vin teacher, L'AS Sommelier
  3. Shuhei Takeshita - Imperial Hotel Tokyo Sommelier
  4. Shintaro Izumi - Metro Sommelier
  5. Noriko Washitani - Academie Du Vin teacher, Souple Sommelier
  6. Mituhiko Terashita - Academie Du Vin teacher, Wine journalist
  7. Masahide Takahashi -Sommelier and Manager of The Grand Ginza
  8. Tokuko Sakai -Tanabe Yumi wine school teacher, J.S.A.
  9. Atsuhide Hoshiyama -Yakiniku House Rengaya Sommelier & Manager, Inoue Wine school teacher
  10. Akiko Kurose – Witan Associates

Numa ação de divulgação e promoção do Vinho Verde e/ou IG Minho no mercado japonês, esta visita incluirá uma prova de vinhos, a ocasião perfeita para apreciarem e brindarem ao Vinho Verde.